Espaços

Na Favinho & Mel as turmas são chamadas de favos. Cada favo tem sua sala de referência, mas crianças de diferentes turmas compartilham os mesmos ambientes em diversos momentos do dia.

As colmeias, nossas salas, têm espaços projetados de acordo com a faixa etária das crianças: um cuidado que definiu o desenho do mobiliário, as escolhas de pisos, bebedouros, banheiros, jogos, mídias, materiais de artes, livros e brinquedos. Cada detalhe conta.

As crianças podem transformar, propor, recriar, explorar e modificar o que foi planejado previamente, criando novas relações entre os ambientes e os temas estudados em sala.

Os casarões-sede da Favinho e Mel são parte do Patrimônio Histórico do estado. Como os imóveis são tombados, todas as adequações para uso escolar foram realizadas com muito respeito e perícia.

Temos espaços ao ar livre, pátios cobertos, o céu das abelhas no terraço, varandas e canteiros cheios de plantas e árvores frutíferas, como goiabeira, jabuticabeira, pitangueira e aceroleira: dessa forma as crianças ajudam a cuidar das plantas e colher os frutos.
Por aqui o contato e cuidado com a natureza é valorizado. Temos ainda colmeias com abelhas brasileiras sem ferrão. De lá sai um mel docinho que pode ser provado e observado pelas crianças. Uma horta freática inspirada na agricultura urbana inteligente, onde são plantados alguns temperos colhidos ao longo das atividades de culinária.

E o espaço das artes, onde acontecem momentos cheios de criatividade.

Na Favinho & Mel,  a curiosidade, as descobertas, as brincadeiras e o conforto tem o seu lugar!

Endereço

Rua Martins Ferreira, 23 e 25
Rio de Janeiro, Humaitá – RJ

Telefones:
(21) 2537-8189 / 2286-5482

Google Mapas