As crianças, as férias e as famílias

Ao longo do ano, as famílias entram em uma rotina cronometrada para fazer com que a as tarefas se encaixem: escola, trabalho, esporte e atividades extracurriculares entram na dança. Com a chegada das férias, surgem novas demandas de conseguir organizar o tempo das crianças. Afinal, tanto quanto os adultos, as crianças precisam de alguns períodos de descanso que deixem para trás a rotina do dia-a-dia.

Então é hora de pensar em ideias criativas para curtir com elas durante este tempo.

Sabendo que o valor do tempo investido nas relações e no próprio sabor do convívio, do conhecer e reconhecer o bairro em passeios são algumas das atrações em si muitas vezes esquecidas no cotidiano tão acelerado. Porque não aproveitar este momento para visitar estes espaços?

Vivências afetivas, o espaço coletivo com adultos e crianças, o brincar, expressões das mais variadas formas (lúdica, artística, do imaginário, do imprevisto) são fundamentos defendidos pelo nosso querido Mário de Andrade, com a criação dos parques infantis.

Planejar brincadeiras em praças e Parques são ótimas opções pelo contato com a natureza e possibilidades de movimento em lugares abertos.

Em 2018, a Favinho & Mel retorna de portas abertas, trabalhando como um todo para o bem de cada criança com vínculos sociais e descobrindo e formando o que podemos entender como laços de cultura também.

Então neste tempo aproveitem para explorar lugares próximos da sua casa, da escola, como o Parque do Martelo, Parque Lage, Jardim Botânico, Parque Eduardo Guinle, Casa Rui Barbosa, Livrarias, Teatros; ou outros passeios que inspiram experiências e lazer. E assim retornarem cheios de novidades para nos contar.

Outras dicas e excelentes programações vocês encontram em: http://papodepracinha.com/ http://eavparquelage.rj.gov.br/

Deixe uma resposta

Endereço

Rua Martins Ferreira, 23 e 25
Rio de Janeiro, Humaitá – RJ

Telefones:
(21) 2537-8189 / 2286-5482

Google Mapas