A Festa Pedagógica de 2017

“As crianças todos os dias, depois da escola estão escutando as músicas da Rádio Favinho, identificando aos professores que cantam, vinculando os temas das músicas às turmas, não só a deles e se sentindo parte, de alguma forma. Uma mistura de sentimentos aparece a cada momento e a Favinho sempre, todos os dias, de alguma maneira está entre a gente.” Danilo, Ilana, Carla e Martín

“A festa foi um espetáculo. Um show! Não só um espetáculo de luzes, música, dança, interpretação e histórias! Mas também um espetáculo de muita criatividade, entrega, trabalho em equipe, um exemplo de cooperação, sintonia e conexão de pessoas!” Carla e André

“ES-PE-TA-CU-LO! Com todas as suas sílabas, com todo seu sentido e amor. É sempre um fechamento de ano avassalador.” Luciana Barros

Inspirados nessas palavras, podemos dizer que a festa pedagógica de 2017 foi um sucesso! Cada parte foi pensada e executada com muito carinho. A começar pelas músicas, uma equipe super dedicada a escutar com atenção cada frase dita pelas crianças ao longo desses meses. Fazendo nascer letras cheias de história! Afinal, quem poderia imaginar paleontólogos entrarem pelo formigueiro e encontrarem ossos de dinossauros? Aventuras como essas só poderiam sair de mentes super criativas!

O cenário também complementou todo o enredo. Cada favo confeccionou uma parte da história: caranguejos, foguetes, balões, índios, até a chuva apareceu para molhar a terra seca do sertão. Combinações de tintas, fitas, papéis reciclados, sucata e muita imaginação deram forma a essa grande apresentação!

Os ensaios aconteceram a partir do convite para uma grande brincadeira: rodas, pulos, cantorias, repetições, movimentos e alegria preencheram o pátio e o casarão da Favinho & Mel ao longo dos meses de Novembro e Dezembro.

E com as sinopses montadas, cenários completos, crianças preparadas e falas recapituladas, era hora de levar esse compilado de dedicação para o palco do Teatro dos Quatro.

O sinal toca, as cortinas se abrem, e Teresinha Fernandes Pimentel, com o seu discurso, convida a todos para se emocionarem com o show que está por vir!

E ele começa! Em um mergulho com baleias, polvos e caranguejos, a plateia se encanta com o fundo do mar. Garças, Gaivotas, Tucanos e Atobás entram em cena para um grande festejo. Logo mais, chegando a Liverpool, os beatles embarcam em um navio e deixam que as estrelas guiem o caminho. No balanço do carimbo, as crianças navegam de canoa pelos exuberantes igarapés.

O encontro do tatu com as minhocas, por debaixo da terra, vira uma grande brincadeira. Como curumins e cunhatãs, acontece uma animada dança às margens do Rio Xingu. E voltando no tempo, junto com sociedades antigas, descobrem pinturas rupestres e hieróglifos.

Nesse grande espetáculo cênico, musical e brincante, a plateia permite que imaginação os leve para lugares onde só a fantasia pode alcançar! E antes que as cortinas se fechem, todos da Favinho & Mel comemoram e agradecem pelo ano de 2017!

1 Comentário
  1. Demais! Me arrepiei tudo de nono.

Deixe uma resposta

Endereço

Rua Martins Ferreira, 23 e 25
Rio de Janeiro, Humaitá – RJ

Telefones:
(21) 2537-8189 / 2286-5482

Google Mapas