O Jardim Polinizador que atrai abelhas sem ferrão

Se tem uma coisa que a nossa escola é feita é de cabeças criativas e pensantes!  Por aqui, ideias surgem a todo momento! Entre tantas criações e projetos imaginados por crianças e professores pra lá de inventores, uma das que a gente mais gosta de contar é sobre o trabalho que a Favinho & Mel desenvolve para a conscientização e preservação das espécies de abelhas nativas sem ferrão.

Porta da colmeia feita pelas abelhas Iraí

Não é novidade que as pequenas polinizadoras vem desaparecendo em consequência das ações humanas; como desmatamento, urbanização desenfreada, queimadas… Preocupados com este problema, a escola implementou colmeias, iscas de espécies nativas e um quintal encantador, projetado e planejado para as abelhas. As flores selecionadas para o plantio foram cuidadosamente estudadas para que cumpram o papel de atrair as pequeninas! Flores como Maria Sem Vergonha, Cosmos, Onze Horas, vocês encontram por lá…

Colmeia de abelhas mandaçaia da Favinho & Mel

O nosso espaço escolar é cheio de vida e alegria! Mas quando saíamos portão afora não encontrávamos o verde natureza, o colorido dos frutos nem o sabor doce do nosso mel… Por isso, decidimos fazer mais: pelas abelhas e pelo bairro de Botafogo. No Encontro Família-Escola, que aconteceu dia 19 de Maio na Favinho & Mel, inauguramos o nosso Jardim Polinizador. Mais uma invencionice para atrair as pequenas nativas!
Com a ajuda das crianças, ao longo da semana que antecedeu a comemoração, realizamos o plantio das mudas, conversamos sobre as abelhas, confeccionamos colmeias a partir de materiais reaproveitados e nos preparamos para o grande dia!

Plantio do Jardim Polinizador com as crianças da Favinho

A inauguração envolveu toda a comunidade escolar: depois de uma manhã super especial mostramos para as famílias a tão esperada surpresa. Após muita expectativa, as crianças revelaram o encantador Jardim Polinizador. Foi um verdadeiro sucesso! E é inspirado em ações como essa convidamos a todos vocês para serem multiplicadores desse mel!

Vamos juntos?!

Endereço

Rua Martins Ferreira, 23 e 25
Rio de Janeiro, Humaitá – RJ

Telefones:
(21) 2537-8189 / 2286-5482

Google Mapas